segunda-feira, 6 de abril de 2009

Notícias das terras portuguesas...

Caldas das Taipas, 2 de abril de 2009

Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres”. Salmo 126:3


Queridos

Muitas são as bênçãos do Senhor aqui no Norte. De maneira lenta mas firme e constante Deus tem realizado Sua obra em nós e através de nós, o que nos fortalece e anima a perseverarmos nessa terra cujos campos estão maduros para a ceifa.
Tem sido raro um culto em Taipas sem visitantes. Sábado várias pessoas ficaram em pé e outras sentaram-se no chão por falta de cadeiras num culto animado e cheio da presença de Deus. Uma apresentação comovente com música e teatro do ministério de jovens e adolescentes, que já conta com liderança portuguesa, fez um pastor animado (riso) levar a igreja a aplaudir Jesus.
E nesse contexto, as conversões têm acontecido também. Um exemplo é Helder, adolescente convertido que através de seu testemunho trouxe sua mãe, Glória, que em casa de Fatinha, juntamente comigo e Priscila, de forma clara e sensível rendeu-se aos pés de Jesus.
Belmiro, aquele senhor que abandonou o alcoolismo, por ser muito conhecido já foi procurado por dois alcoólatras que também queriam recuperação. Francisco, funcionário da Câmara (comparativamente, Prefeitura) já está há cerca de dois meses em Betel (oremos por sua conversão); Antonio infelizmente abandonou o tratamento. Entre vitórias derrotas, a mensagem de um evangelho transformador tem sido transmitida.
Dia 21 passado eu e Priscila entregamos durante o culto certificados a oito pessoas que concluíram satisfatoriamente suas formações: meus seis alunos de Métodos de Estudo Bíblico e as duas jovens senhoras, Fatinha e Maria, promissoras educadoras cristãs. Que bênção enorme ver o empenho desses amados em aprender e o desejo de transmitir o conhecimento da Palavra a outros. Orem conosco por um professor português para a Escola Bíblica. Estou de olho em Manuel.
Para os que têm acompanhado, a saúde da Pri está boa. A formação quística no ovário não é um tumor, mas um quisto complexo. Isso não a isenta de cirurgia, mas as chances de preservação do único ovário que ela tem são grandes, verdadeiro alívio para um casal com desejo crescente em ser pais.
Finalizo esta com um comunicado e um pedido: nossa temporada em Portugal está chegando ao fim. A 6 de junho retornaremos ao Brasil após um período inicial de um ano graciosamente aumentado para quase dois. Nosso pedido agora é duplo: pelo futuro pastor para Taipas, alguém que os ame, se envolva, por longo prazo (Taipas tem sofrido com a constante mudança de pastor) e que tenha habilidades em treinar líderes. Temos alguém em vista; e por nós, para que Deus cumpra sua vontade e concretize, se for do Seu agrado, nosso desejo de em breve retornarmos para cá.

Com muito amor,
Seus servos Leandro e Priscila.

Nenhum comentário: