segunda-feira, 6 de abril de 2009

Centro da Alegria em Caldas das Taipas...

Queridos

Esse recadinho é para contar que há 2 meses iniciamos o Ministério Infantil aqui em Taipas. Temos tido aos sábados, das 15:00 às 16:30, um tempo muito gostoso de ensino bíblico, cânticos, memorização de versículos, gincanas, brincadeiras, lanche e muito mais... E denominamos esse tempo de Centro da Alegria... Isso mesmo, o Centro da Alegria da IBBC chegou "até aos confins da terra".

Depois de 6 meses intensos de treinamento, nossas irmãs Fátima e Maria assumiram o ministério. E já têm feito um excelente trabalho.

Temos em média 13 crianças, das quais 7 seus pais não são crentes, estão vindo sozinhas. Na comemoração que fizemos para o Dia do Pai, 2 dessas crianças trouxeram seus pais. Oremos para que elas sejam testemunhas do amor de Jesus às suas famílias.

Grandes coisas o Senhor tem feito aqui em Taipas. Na nossa carta abaixo, vocês terão mais notícias.


Muitos beijinhos,

Pri





Notícias das terras portuguesas...

Caldas das Taipas, 2 de abril de 2009

Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres”. Salmo 126:3


Queridos

Muitas são as bênçãos do Senhor aqui no Norte. De maneira lenta mas firme e constante Deus tem realizado Sua obra em nós e através de nós, o que nos fortalece e anima a perseverarmos nessa terra cujos campos estão maduros para a ceifa.
Tem sido raro um culto em Taipas sem visitantes. Sábado várias pessoas ficaram em pé e outras sentaram-se no chão por falta de cadeiras num culto animado e cheio da presença de Deus. Uma apresentação comovente com música e teatro do ministério de jovens e adolescentes, que já conta com liderança portuguesa, fez um pastor animado (riso) levar a igreja a aplaudir Jesus.
E nesse contexto, as conversões têm acontecido também. Um exemplo é Helder, adolescente convertido que através de seu testemunho trouxe sua mãe, Glória, que em casa de Fatinha, juntamente comigo e Priscila, de forma clara e sensível rendeu-se aos pés de Jesus.
Belmiro, aquele senhor que abandonou o alcoolismo, por ser muito conhecido já foi procurado por dois alcoólatras que também queriam recuperação. Francisco, funcionário da Câmara (comparativamente, Prefeitura) já está há cerca de dois meses em Betel (oremos por sua conversão); Antonio infelizmente abandonou o tratamento. Entre vitórias derrotas, a mensagem de um evangelho transformador tem sido transmitida.
Dia 21 passado eu e Priscila entregamos durante o culto certificados a oito pessoas que concluíram satisfatoriamente suas formações: meus seis alunos de Métodos de Estudo Bíblico e as duas jovens senhoras, Fatinha e Maria, promissoras educadoras cristãs. Que bênção enorme ver o empenho desses amados em aprender e o desejo de transmitir o conhecimento da Palavra a outros. Orem conosco por um professor português para a Escola Bíblica. Estou de olho em Manuel.
Para os que têm acompanhado, a saúde da Pri está boa. A formação quística no ovário não é um tumor, mas um quisto complexo. Isso não a isenta de cirurgia, mas as chances de preservação do único ovário que ela tem são grandes, verdadeiro alívio para um casal com desejo crescente em ser pais.
Finalizo esta com um comunicado e um pedido: nossa temporada em Portugal está chegando ao fim. A 6 de junho retornaremos ao Brasil após um período inicial de um ano graciosamente aumentado para quase dois. Nosso pedido agora é duplo: pelo futuro pastor para Taipas, alguém que os ame, se envolva, por longo prazo (Taipas tem sofrido com a constante mudança de pastor) e que tenha habilidades em treinar líderes. Temos alguém em vista; e por nós, para que Deus cumpra sua vontade e concretize, se for do Seu agrado, nosso desejo de em breve retornarmos para cá.

Com muito amor,
Seus servos Leandro e Priscila.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

“… porque tudo passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90:10b).

Caldas das Taipas, 3 de fevereiro de 2009

Queridos irmãos e amigos
Recentemente preguei no Salmo 90. É impressionante a urgência de Moisés pela misericórdia de Deus para com o povo e um novo estilo de vida caracterizado pela boa mordomia do tempo. O verso mais conhecido do salmo “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (v. 12) revela isso, e Paulo, muitos anos depois, nos conclama a aproveitarmos ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus (Ef 5:16).
Digo isso não só porque temos buscado investir bem nosso tempo aqui, mas também pela constatação de que os dias passam muito rápido. Mal nos despedimos de 2008 e já é fevereiro! Desde a última vez que lhes escrevemos muita coisa boa aconteceu por aqui, e queremos compartilhar com você.
A classe Métodos de Estudo Bíblico aos domingos tem sido uma benção. Um grupo fiel de dez alunos está bastante empolgado e estudioso. É impressionante o desejo de aprender desse grupo que aproveita bem todas as oportunidades que lhe são dadas. Louvado seja Deus por isso. Já estou orando por direção de Deus em relação ao próximo módulo em março.
Hoje à noite iniciaremos o REVER (Restaurando Vidas e Equipando Restauradores). Utilizando o material Introdução à Restauração da Alma, do David Kornfield, trabalharemos com os trios a liberdade em Cristo que todo crente deve desfrutar. Ainda não sabemos qual o tamanho do grupo, mas nossa expectativa é grande em vê-los servindo mais e melhor nosso Senhor.
Priscila está firme e animada com o ministério infantil (e não só). Maria e Fatinha, com a teoria em mãos, iniciarão dia 14 próximo o laboratório: primeiro observarão Priscila, durante um mês, depois serão observadas, tudo em sala de aula. Orem conosco para que muitas crianças recebam o evangelho através desse ministério.
Como já tem acontecido aos sábados. Durante o culto, Priscila, Fatinha ou Carla ministram o culto infantil. Em dezembro, durante a história do Livro sem Palavras, Bárbara e João, ambos com nove anos de idade, receberam Cristo como seu Salvador. Que alegria uma nova vida brotando no coração dessas crianças, o futuro do evangelho em Portugal. Outra grande benção é Bárbara e João contarem com pais ativos na igreja, numa sociedade que impede seus filhos de receberem o evangelho genuíno.
Ficamos como quem sonha dia 25 passado com o culto de batismos. Maria e Francisco (casados), Antonio e Rosa, todos de Taipas, mais Abdel (angolano), de Braga, confessando publicamente sua fé em Jesus. Num momento de celebração marcado pela liberdade e presença de Deus, pudemos refletir, juntamente com familiares não crentes, sobre o estilo de vida descrito por Moisés em seu salmo. Oremos em especial por esses batizados e pelos que ouviram a Palavra pela primeira vez, como Antonio, esposo de Rosa.
As reuniões de homens e senhoras também caminham firmes. Com uma abertura cada vez maior, compartilhamos semanalmente nossas alegrias e lutas, a Palavra, bem como rendemos louvor a Deus por Sua presença e provisão em nossa vida.
Nesse sentido, nosso agradecimento MUITO especial pela fidelidade de nossa igreja IBBC em nos sustentar com amor, visitas e recursos financeiros. Sem ela nada disso seria possível. A Deus toda a glória.
Com amor,
Seus cooperadores pelo evangelho Leandro e Priscila.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Neve nas Taipas...



Queridos irmãos e amigos

Nevou em Caldas das Taipas!
Acordei sexta-feira, dia 09/01, com o Leandro a gritar: "Tá caindo neve".
Que MARAVILHOSA criação de Deus e presente também, pois não caía neve nas Taipas há 25 anos.
E naquela manhã minha devocional foi olhar a neve cair, por 1 hora, e agradecer a Deus por sua infinita bondade. Meu coração transbordou de gratidão não só por aquele momento, mas por tudo o que Ele tem feito na minha vida e do Le. Lembrei-me da nossa amada igreja IBBC que cuida e investe em nós, dos amigos do Brasil e também dos de Portugal, de irmãos que oram por nós fielmente, outros que enviam emails que nos encorajam tanto, e também lembrei-me da oportunidade que Deus nos tem dado de serví-LO aqui em Portugal e ver vidas sendo transformadas pelo evangelho.
Que dia delicioso! Não podia deixar de compartilhar com vocês.
Em breve vocês receberão nossa carta circular com mais notícias.


Um forte e carinhoso abraço meu e do Leandro.
Saudades,
Priscila