terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

“… porque tudo passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90:10b).

Caldas das Taipas, 3 de fevereiro de 2009

Queridos irmãos e amigos
Recentemente preguei no Salmo 90. É impressionante a urgência de Moisés pela misericórdia de Deus para com o povo e um novo estilo de vida caracterizado pela boa mordomia do tempo. O verso mais conhecido do salmo “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (v. 12) revela isso, e Paulo, muitos anos depois, nos conclama a aproveitarmos ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus (Ef 5:16).
Digo isso não só porque temos buscado investir bem nosso tempo aqui, mas também pela constatação de que os dias passam muito rápido. Mal nos despedimos de 2008 e já é fevereiro! Desde a última vez que lhes escrevemos muita coisa boa aconteceu por aqui, e queremos compartilhar com você.
A classe Métodos de Estudo Bíblico aos domingos tem sido uma benção. Um grupo fiel de dez alunos está bastante empolgado e estudioso. É impressionante o desejo de aprender desse grupo que aproveita bem todas as oportunidades que lhe são dadas. Louvado seja Deus por isso. Já estou orando por direção de Deus em relação ao próximo módulo em março.
Hoje à noite iniciaremos o REVER (Restaurando Vidas e Equipando Restauradores). Utilizando o material Introdução à Restauração da Alma, do David Kornfield, trabalharemos com os trios a liberdade em Cristo que todo crente deve desfrutar. Ainda não sabemos qual o tamanho do grupo, mas nossa expectativa é grande em vê-los servindo mais e melhor nosso Senhor.
Priscila está firme e animada com o ministério infantil (e não só). Maria e Fatinha, com a teoria em mãos, iniciarão dia 14 próximo o laboratório: primeiro observarão Priscila, durante um mês, depois serão observadas, tudo em sala de aula. Orem conosco para que muitas crianças recebam o evangelho através desse ministério.
Como já tem acontecido aos sábados. Durante o culto, Priscila, Fatinha ou Carla ministram o culto infantil. Em dezembro, durante a história do Livro sem Palavras, Bárbara e João, ambos com nove anos de idade, receberam Cristo como seu Salvador. Que alegria uma nova vida brotando no coração dessas crianças, o futuro do evangelho em Portugal. Outra grande benção é Bárbara e João contarem com pais ativos na igreja, numa sociedade que impede seus filhos de receberem o evangelho genuíno.
Ficamos como quem sonha dia 25 passado com o culto de batismos. Maria e Francisco (casados), Antonio e Rosa, todos de Taipas, mais Abdel (angolano), de Braga, confessando publicamente sua fé em Jesus. Num momento de celebração marcado pela liberdade e presença de Deus, pudemos refletir, juntamente com familiares não crentes, sobre o estilo de vida descrito por Moisés em seu salmo. Oremos em especial por esses batizados e pelos que ouviram a Palavra pela primeira vez, como Antonio, esposo de Rosa.
As reuniões de homens e senhoras também caminham firmes. Com uma abertura cada vez maior, compartilhamos semanalmente nossas alegrias e lutas, a Palavra, bem como rendemos louvor a Deus por Sua presença e provisão em nossa vida.
Nesse sentido, nosso agradecimento MUITO especial pela fidelidade de nossa igreja IBBC em nos sustentar com amor, visitas e recursos financeiros. Sem ela nada disso seria possível. A Deus toda a glória.
Com amor,
Seus cooperadores pelo evangelho Leandro e Priscila.